Mais rápido, mais prático e mais barato.
Pagar através de smartphones ou tablets tem apresentado um crescimento exponencial gerando, consequentemente, uma mudança de paradigma nos métodos de pagamento disponíveis. Para os comerciantes que se ajustam à nova realidade, esta é uma verdadeira oportunidade de potencializar as vendas e melhorar a costumer experience do seu negócio, seja ele virtual ou físico (ou ambos). A ideia passou por integrar a mecânica do multibanco numa solução (aliás, várias soluções!) para pagamentos móveis, juntando o melhor de dois mundos. O resultado é um processo de compra mais ágil e cómodo para o utilizador.
A mudança gradual
No plano do ecommerce, o cartão de crédito continua a ser a forma de pagamento predileta do consumidor final, apesar de não ser considerada a mais prática. Até 2014, altura do aparecimento do MBWay, o Paypal era um método de pagamento significativamente popular devido à sua rapidez e universalidade. Quando começou a surgir a possibilidade de fazer transferências no imediato através de um número de telemóvel, o entusiasmo e o número de adesões subiram.
Fanáticos por MBWay
Certamente todos conhecemos o tipo de pessoa que coloca diariamente a famosa questão: “tem MBWay?”.
Ao típico comprador dos tempos modernos agrada-lhe a ideia de poder gerar cartões virtuais mb net, sem comprometer a segurança dos dados, transferir dinheiro no imediato, fazer compras online e em loja com QR Code ou NFC, efetuar levantamentos através de um código gerado na aplicação sem sequer ter o cartão físico ou uma das inúmeras possibilidades permitidas por esta aplicação que vão muito mais além do que o simples pagamento de compras online. Devido ao pragmatismo proporcionado, em novembro do ano passado, a aplicação já tinha superado a barreira do primeiro milhão de utilizadores. No fundo é como termos o multibanco no nosso bolso, sem distâncias ou complicações.
A SIBS, entidade responsável pela gestão da MBWay, procura fazer evoluir continuadamente a aplicação, quer ao nível de funcionalidades, quer ao nível de comerciantes e parcerias disponibilizadas. Este serviço foi lançado há quatro anos e, entre 2016 e 2017, cresceu 2.5 vezes em número de utilizadores e 7.5 vezes frequência de utilização. O resultado é a liderança do MB WAY como a app de pagamentos móveis favorita dos Portugueses.
Oportunidades que não se podem perder
Para quem tem um negócio, disponibilizar MBWay como opção de pagamento aos clientes é um mundo de vantagens. Mesmo para os consumidores que não dispõem de um smartphone o MBWay tem uma solução: instalar o MB Way no computador ou tablet (desde que possua os sistemas operativos Windows 8.1 ou Windows 10), permitindo um maior alcance aos diversos públicos alvos.