Quantas vezes já se deparou com artigos que indicam quais as melhores plataformas ecommerce mas nenhuma efetivamente atentou nas características de cada uma?
Neste blog post vamos identificar e explicar quais as vantagens de 3 plataformas de comércio eletrónico para que posteriormente possa decidir qual delas melhor se adequa ao seu negócio.
Magento
O Magento é atualmente a maior e mais utilizada plataforma de comércio eletrónico disponível no mercado. Sendo que é uma open source (código aberto) desenvolvida especificamente para o ecommerce, ela possibilita o suporte para múltiplas lojas e idiomas.
Vamos atentar em 3 características específicas do Magento:
O principal ponto que devemos realçar é a questão da segurança. Esta plataforma de comércio eletrónico é das mais estáveis e seguras do mercado dado que o seu sistema permite restringir o seu negócio bem como o acesso aos seus dados pessoais.
Outra característica é a sua flexibilidade. Esta plataforma adequa-se de igual forma, tanto às pequenas como às grandes empresas internacionais. Mais ainda, ela permite que personalize o negócio como desejar.
O terceiro ponto representativo desta plataforma é o seu vigor. Quando uma plataforma de comércio eletrónico se vangloria pela sua robustez e firmeza significa que ela é capaz de realizar inúmeros processamentos ao mesmo tempo sem originar falhas ou bloqueios.
Outras vantagens da plataforma Magento são:
- Permite crescimento sem migração de plataforma
- Possui os melhores e mais avançados recursos (SEO, p.ex.)
- Imensa quantidade de novas funcionalidades
- Suporte para vendas internacionais
- Fácil integração com outros sistemas (ERP, Marketplaces, etc)
- Suporte nativo para layout responsivo
- Retorno do investimento em pouco tempo
Por outro lado, há quem não partilhe da mesma opinião e critique a Magento por:
- Ser lenta
- Demasiado complexa
- Não ter suporte adequado
Nada disto é verdade. Para que tenha de facto o melhor serviço prestado, a minha sugestão em relação a esta plataforma seria escolher uma empresa especializada em Magento.
Como exemplo, a PRIMARIU creative digital agency é uma agência que oferece soluções digitais e é especializada em ecommerce. A PRIMARIU dispõe de 2 funcionários com o título de Magento Certified Solution Specialists.
Se optar pelos serviços desta agência digital já sabe que terá o melhor proveito da plataforma Magento.
WooCommerce
A WooCommerce é, nada mais nada menos, que um plugin da plataforma CMS WordPress. Esta plataforma e commerce é o Gerenciador de Conteúdo mais utilizado a nível mundial para a criação de blogs bem como de sites profissionais e/ou pessoais.
Esta junção WordPress + Woocommerce permitiu moldar a plataforma de comércio eletrónico.
Para além das mesmas vantagens da Magento esta plataforma tem as seguintes componentes:
- Interface leve e amigável
- Fácil utilização
- Rápida personalização
- Inúmeros recursos para gestão de loja como carrinho de compras, meios de pagamento, gerenciamento de stock, etc.
- Grande quantidade de plugins
- Grande variedade de temas para WordPress
- Grande quantidade de especialistas em WordPress
- Menos exigente em relação ao servidor de hospedagem
- Mais utilizado e indicado para pequenos negócios.
Shopify
A Shopify é igualmente uma plataforma de comércio eletrónico mas, ao contrário das acima mencionadas, está mais direcionada para aqueles que estão a iniciar um negócio online
Esta plataforma possibilita a venda a nível global e dispõe de um catálogo para transações em lojas locais. A Shopify tem apps que ajudam a aprimorar o negócio, oferece ferramentas para deixar a loja ainda mais personalizada e uma equipa de suporte especializada para esclarecer dúvidas.
As suas particularidades são, de entre outras, gerenciar produtos, stock, clientes, encomendas e descontos.
Este é o nosso Top 3 das Melhores Plataformas Ecommerce no Mercado.
Já sabe qual a mais indicada para o seu negócio?
Boas Vendas!